Páginas

UEPA-ESTRUTURA DAS PROVAS E CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

29 de nov. de 2011

ESTRUTURA DAS PROVAS E CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) disponibilizou a estrutura das provas e critérios de eliminação nos processos seletivos de 2012. Segundo informou a universidade, até o dia 31 de agosto, serão divulgados as normas e procedimentos para inscrição do Prise e Prosel, além dos cursos oferecidos, quantitativo de vagas e turnos. Confira:

PROCESSO SELETIVO 2012
PROSEL – PROVA DO HABILITATÓRIO
O candidato inscrito para os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música, realizará sua prova do Habilitatório, nos dias 30 e 31 de outubro.

PROSEL – 1ª ETAPA
A prova será realizada no dia 27 de novembro, das 8h às 13h, com base nos conteúdos programáticos oficiais da 1ª série do Ensino Médio. Será uma prova de conhecimentos gerais, com 56 questões objetivas, valendo 1 ponto cada, a partir dos conteúdos das matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. A pontuação dessa etapa é de 56 pontos.

PROSEL – 2ª ETAPA
Os candidatos fazem prova no dia 28 de novembro, das 8h às 13h. A elaboração da prova terá como parâmetro os conteúdos programáticos da 2ª série do Ensino Médio. Será uma prova de conhecimentos gerais, com 60 questões objetivas, valendo 1 ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

PROSEL – 3ª ETAPA
Os candidatos realizam prova no dia 18 de dezembro, das 8h às 13h. A elaboração da prova terá como parâmetro os conteúdos programáticos oficiais da 3ª série do Ensino Médio. A etapa terá uma prova de Redação, valendo 30 pontos e 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo 1 ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

Critérios de eliminação – PROSEL
Estará automaticamente eliminado para a realização da 3ª etapa o candidato que, na soma dos pontos obtidos na 1ª e 2ª etapas, não alcançar 40 pontos. Na 2ª etapa o candidato não poderá tirar zero em 4 ou mais disciplinas.
Também não seguem para a 3ª etapa o candidato cuja classificação dentro do seu curso de opção for superior a 5 vezes o número de vagas ofertadas para o curso. Será garantida a classificação para a etapa aos candidatos com a pontuação idêntica na última colocação.
Os candidatos também não podem obter menos de 12 pontos na prova objetiva da 3ª etapa nem obter, na Redação, percentual inferior a 20% dos pontos – ou seja, menos de 6 pontos do máximo exigido, que é de 30 pontos.
Estará automaticamente eliminado o candidato que, de forma geral, obtiver pontuação inferior a 25% dos pontos máximos exigidos, ou seja, menos de 50 pontos dos 200 pontos totais. O candidato também não pode, na 3ª etapa, tirar zero em 4 ou mais disciplinas.

PROGRAMA DE INGRESSO SERIADO
PRISE – SUBPROGRAMA XIV (1ª ETAPA)
A prova será realizada no dia 27 de novembro, das 8h às 13h. Será uma prova de conhecimentos gerais, com 56 questões objetivas, valendo 1 ponto cada, a partir dos conteúdos das disciplinas de: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Os conteúdos programáticos são baseados nas disciplinas da 1ª série do Ensino Médio.

PRISE – SUBPROGRAMA XIV (2ª ETAPA)
Os candidatos fazem prova no dia 28 de novembro, das 8h às 13h. Seguindo os conteúdos programáticos da 2ª série do Ensino Médio a prova de conhecimentos gerais terá 60 questões objetivas, valendo 1 ponto cada, a partir dos conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

PRISE – SUBPROGRAMA XIII (3ª ETAPA)
Os candidatos inscritos para os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música, realizarão prova do habilitatório, nos dias 30 e 31 de outubro. A prova (para todos os candidatos) acontece em 18 de dezembro, das 8h às 13h. Essa prova tem como parâmetro os conteúdos programáticos da 3ª série do Ensino Médio. Será uma prova de Redação, valendo 30 pontos e de 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo 1 ponto cada, a partir dos conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

Critérios de eliminação do PRISE
Estará automaticamente eliminado para a realização da 3ª etapa o candidato que, na soma dos pontos das etapas anteriores, não alcançar 40 pontos. Os candidatos também não podem obter nota zero em quatro ou mais disciplinas da 2ª tapa.
Estará eliminado para a realização da 3ª. Etapa o candidato cuja classificação dentro do seu curso de opção for superior a 5 vezes o número de vagas ofertadas para o curso. Será garantida a classificação para a 3ª etapa aos candidatos com a pontuação idêntica na última colocação.
Na prova objetiva da 3ª etapa a nota não pode ser inferior a 12 pontos. Já na Redação a pontuação não poder ser inferior a 20% dos pontos, ou seja, menos de 6 pontos do máximo exigido, que é de 30 pontos.
Estará automaticamente eliminado o candidato que, de forma geral, obtiver pontuação inferior a 25% dos pontos máximos exigidos, ou seja, menos de 50 pontos dos 200 pontos totais. Também será eliminado o candidato que na 3ª etapa obtiver zero de acertos em 4 ou mais disciplinas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog@ndo | by TNB ©2010