Páginas

UFPA altera data do vestibular 2012

29 de set de 2011

A Universidade Federal do Pará alterou a data do seu Processo Seletivo 2012. Diferentemente de como estava previsto no edital do concurso, a prova será aplicada no sábado, dia 3 de dezembro de 2011, e não mais no domingo, 4 de dezembro. A decisão quanto à mudança foi tomada ontem, durante reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para que não houvesse coincidência de datas entre as provas da UFPA e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), também agendada para o dia 4 de dezembro.
De acordo com o reitor Carlos Maneschy, optou-se pelo sábado em função de um compromisso assumido pela Instituição no sentido de realizar o vestibular ainda em dezembro, visto que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que consiste na primeira fase da seleção, será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro.
Considerando ainda que o Enem tem tradicionalmente dois dias de prova, sábado e domingo, a Instituição não viu problemas em optar pelo sábado, em vez de postergar a aplicação da sua prova para janeiro de 2012, não penalizando os candidatos com a espera, visto que os demais domingos de dezembro já estão comprometidos com o plebiscito popular contra a divisão do Pará, o vestibular da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e com as festas de fim de ano.
Fonte: DOL Online / Quinta-Feira, 29/09/2011, 07:29:07

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog@ndo | by TNB ©2010